quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

10 de Fevereiro de 2009 - Sumário

Albufeira, dia 10 de Fevereiro de 2009. Escola EB1 dos Caliços - 3.º ano de escolaridade - Sala 6 - Sala Interactiva.
Hoje é terça-feira e é o segundo dia de aulas da semana. O mês de Fevereiro tem 28 dias e é o segundo mês do ano. Estamos no Inverno, estação que nos vai acompanhar até ao dia 21 de Março. A Lúcia faz anos ontem. O céu está nublado e o tempo está frio. Hoje dá para ir à praia passear ao fim da tarde.
Na cantina vamos comer caldo verde e massinha de peixe com tomate e pimentos.
Vamos continuar a unidade de trabalho com o título: "Amigos de verdade". Vamos dar atenção ao Estudo do Meio e vamos dar atenção aos itinerários e aos pontos de referência. Para isso vamos identificar os pontos de partida, os pontos intermédios e os pontos de chegada, traçar itinerários em mapas e plantas, conhecer os pontos cardeais e aprender a orientar-mo-nos com a ajuda do Sol e da bússola. Vamos ainda reconhecer as diferentes funções dos espaços da tua localidade, representar e localizar espaços numa planta, identificar as principais propriedades dos ímanes, realizar experiências com ímanes e construir uma bússola.
Vamos corrigir as fichas que ontem levamos para casa.
Vamos continuar a ler o livro "O espanta-pardais", de Maria Rosa Colaço, que nos vai acompanhar durante o segundo período.
Vamos continuar a trabalhar no blogue.
Vou escrever o abecedário maiúsculo e minúsculo.
Vou escrever o meu nome completo

Sem comentários: