terça-feira, 14 de outubro de 2008

14 de Outubro de 2008 - Sumário

Albufeira, dia 14 de Outubro de 2008. Escola EB1 dos Caliços - 3.º ano de escolaridade - Sala 6 - Sala Interactiva.
Hoje é terça-feira e é o segundo dia de aulas da semana. O mês de Outubro tem 31 dias. A Eduarda fez anos no dia 6 e o Tomás no dia 12. O Diogo Duarte vai fazer anos no dia 19, o César no dia 20 e o Rafael Lima no dia 25. O céu está azul e o tempo está quente. Hoje dá para ir à praia passear ao fim da tarde.
Na cantina vamos comer sopa de alface e perna de porco estufada com ervilhas, cenoura e esparguete.
Vamos continuar a unidade de trabalho com o título "Conversas entre amigos". Trabalharemos na área de Estudo do Meio e vamos conhecer as funções vitais: excretora e reprodutora / sexual. Vamos conhecer alguns órgãos dos aparelhos correspondentes e localizar esses órgãos em representações do corpo humano. Falaremos ainda de situações agradáveis e desagradáveis e diferentes possibilidades de reacção, identificaremos estados psíquicos e respectivas reacções físicas e reconheceremos alguns sentimentos e suas manifestações.
Vamos escolher mais um texto do livro "A Amarguinha" para leitura e escrita. Vamos levar para casa uma Ficha de Língua Portuguesa e de Estudo do Meio para melhorar os nossos conhecimentos.
Vamos continuar a trabalhar no blogue.
Vou escrever o abecedário maiúsculo e minúsculo.
Vou escrever o meu nome completo

Sem comentários: