segunda-feira, 6 de outubro de 2008

6 de Outubro de 2008 - Sumário

Albufeira, dia 6 de Outubro de 2008. Escola EB1 dos Caliços - 3.º ano de escolaridade - Sala 6 - Sala Interactiva.
Hoje é segunda-feira e é o primeiro dia de aulas da semana. O mês de Outubro tem 31 dias. A Eduarda faz anos hoje, e vamos cantar-lhe os parabéns. O Tomás no dia 12, o Diogo Duarte no dia 19, o César no dia 20 e o Rafael Lima no dia 25. O céu está azul e o tempo está quente. Hoje dá para ir à praia passear ao fim da tarde.
Na cantina vamos comer sopa de espinafres e panados com massa de espiral com salada de tomate.
Hoje vamos iniciar uma nova unidade de trabalho com o título "O livro de doces". Vamos ouvir, ler e interpretar a história, responder a questionários, levantar hipóteses acerca do conteúdo da história, do título e das personagens, apreender o sentido de um texto no qual foram apagadas ou semiapagadas palavras, desenvolver o gosto pela escrita, elaborando um texto com tema sugerido, distinguir, em frases simples, os elementos fundamentais (por extensão e por redução), verificar a mobilidade de alguns elementos da frase e exercitar a ortografia.
Vamos ler o texto do livro "A Amarguinha" escolhido na sexta feira e vamos responder a perguntas de interpretação. Vamos corrigir os trabalhos de casa.
Vamos continuar a trabalhar no blogue e vamos continuar a aprender
a colocar notícias no blogue, pois é uma tarefa muito difícil.
Vou escrever o abecedário maiúsculo e minúsculo.
Vou escrever o meu nome completo

Sem comentários: