quarta-feira, 29 de outubro de 2008

29 de Outubro de 2008 - Sumário

Albufeira, dia 29 de Outubro de 2008. Escola EB1 dos Caliços - 3.º ano de escolaridade - Sala 6 - Sala Interactiva.
Hoje é quarta-feira e é o terceiro dia de aulas da semana. O mês de Outubro tem 31 dias. A Eduarda fez anos no dia 6, o Tomás no dia 12, o Diogo Duarte no dia 19, o César no dia 20 e o Rafael Lima no dia 25. O céu está azul e o tempo está frio de manhã, mas à tarde fica muito mais quente.
Na cantina vamos comer sopa de repolho e bifes de vitela com cogumelos e arroz de legumes.
Hoje vamos concluir a unidade de trabalho com o título "O convite". O dia de hoje é de Matemática e vamos falar da subtracção com e sem empréstimo. Vamos fazer estimativas antes de efectuar um cálculo, representar por escrito os passos seguidos ao realizar cálculos, comparar e ordenar números e resolve problemas. Na sala de actividades vamos aprender que estudar é divertido, pois vamos esquematizar os conteúdos que aprendemos até agora, organizar o nosso tempo de estudo, fazer a nossa própria avaliação e aplicar, no dia-a-dia, o que aprendemos na escola.
Na próxima semana vamos fazer as Fichas de Avaliação Intercalar. Na segunda-feira, a de Língua Portuguesa, na terça-feira a de Estudo do Meio, na quarta-feira a de Matemática e na quinta-feira a de Dicionário, Ortografia, Leitura e Expressão Plástica.
Vamos continuar a trabalhar no blogue.
Vou escrever o abecedário maiúsculo e minúsculo.
Vou escrever o meu nome completo

Sem comentários: