quinta-feira, 2 de outubro de 2008

2 de Outubro de 2008 - Sumário

Albufeira, dia 2 de Outubro de 2008. Escola EB1 dos Caliços - 3.º ano de escolaridade - Sala 6 - Sala Interactiva.
Hoje é quinta-feira e é o quarto dia de aulas da semana. O mês de Outubro começou ontem e tem 31 dias. A Eduarda faz anos no dia 6, o Tomás no dia 12, o Diogo Duarte no dia 19, o César no dia 20 e o Rafael Lima no dia 25. O céu está azul e o tempo está quente. Hoje dá para ir à praia passear ao fim da tarde.
Hoje na cantina vamos comer sopa de couve lombarda e bife da vazia de cebolada com arroz de legumes.
Hoje vamos fazer revisões de toda a matéria que aprendemos esta semana. Palavras com letras que não se leem, o aparelho digestivo e os numerais ordinais, a fim de consolidar os conhecimentos adquiridos. Vamos continuar a ler o livro "A Amarguinha" e escolher um texto para desenvolver a interpretação e a escrita.
Vamos começar a fazer a Roda dos Alimentos.
Se tivermos tempo hoje, vamos ver o filme sobre a Digestão da série: Era uma vez o Corpo Humano.
Vamos continuar a trabalhar no blogue e vamos continuar a aprender a colocar notícias no blogue, pois é uma tarefa muito difícil.
Vou escrever o abecedário maiúsculo e minúsculo.
Vou escrever o meu nome completo

1 comentário:

Bibliotecando disse...

Olá, sou uma colega do professor Vasco, a São Garcia de Portalegre, e quero dar os parabéns ao Blogue da sala 6. Está muito bom! Um verdadeiro "diário" e "transmissor" do que vai acontecendo aí. Também as informações mais pertinentes e úteis estão dísponíveis. Gostei do esquema da página - simples e de fácil leitura.
Aproveito para lembrar que o mês de Outubro passou a ser o MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES, sendo o dia 27, o Dia das mesmas cá em Portugal.
Parabéns pelo blogue e votos de muita "interactividade"
São