quarta-feira, 1 de outubro de 2008

30 de Setembro de 2008 - Sumário

Albufeira, dia 30 de Setembro de 2008. Escola EB1 dos Caliços - 3.º ano de escolaridade - Sala 6 - Sala Interactiva.
Hoje é terça-feira e é o segundo dia de aulas da semana. O céu está azul e o tempo está quente. Hoje dá para ir à praia passear ao fim da tarde.
Hoje na cantina vamos comer sopa de feijão com repolho e bifinhos de frango estufados com esparguete e salada de cenoura ralada.
Hoje vamos dar muita atenção ao Estudo do Meio e vamos continuar a explorar o texto: Uma família simpática. Nesta aula o tema principal é a Digestão. Para isso vamos identificar fenómenos relacionados com a digestão: sensação de fome e enfartamento, reconhecer a sensação de fome como uma situação agradável ou desagradável, conhecer a função vital da digestão, conhecer alguns órgãos do aparelho digestivo e localizar esses órgãos em representações do corpo humano. Vamos também realizar experiências com alavancas. No final, se tivermos tempo, vamos ver um filme sobre a Digestão da série: Era uma vez o Corpo Humano.
Vamos continuar a trabalhar no blogue e vamos continuar a aprender a colocar notícias no blogue, pois é uma tarefa muito difícil.
Vou escrever o abecedário maiúsculo e minúsculo.
Vou escrever o meu nome completo

Sem comentários: